Crash - Análise, todos os jogos de PS1 e PS2

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual desses jogos é o melhor game de Crash?

4% 4% 
[ 2 ]
28% 28% 
[ 15 ]
17% 17% 
[ 9 ]
25% 25% 
[ 13 ]
13% 13% 
[ 7 ]
13% 13% 
[ 7 ]

Total dos votos : 53

Crash - Análise, todos os jogos de PS1 e PS2

Mensagem por Administrador em Sex Mar 14, 2008 8:21 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Crash Bandicoot

Crash Twinsanity [dicas]
Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex [dicas]
Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex [detonado]
Crash Nitro Kart [dicas]
Crash Tag Team Racing [dicas]
Crash: Mind Over Mutant [detonado]
Crash of the Titans [detonado]

Há alguns anos,em 1994,o playstation ainda estava pouco conhecido,menos ainda a Naughty Dog.A Sony não se importou com isso,contratou a Naughty Dog para o seu maior trabalho: fazer um jogo para o mascote do Playstation. Dois anos depois,em 1996 foi lançado o jogo Crash Bandicoot. Em meio a E3 daquele ano (1996), surgia um marsupial muito parecido com uma raposa, de calças azuis que conquistou várias pessoas: Crash Bandicoot. Após o contrato da Naughty Dog ter acabado em 1999, Crash foi “expandido” para vários outros consoles. A partir daí a Sony achou melhor trocar o mascote, já que afinal Crash já não era mais uma exclusividade da Sony, depois disso a Naughty Dog criou então a série Jak. Aqui nós vamos falar apenas dos jogos de Crash lançados para os consoles da Sony - Playstation e Playstation 2

Conheça um pouco sobre os personagens principais:

Crash Bandicoot - como todos sabem, Crash é o protagonista das histórias. Ele é um marsupial, da Austrália chamado bandicoot, por isso o nome Crash Bandicoot. Nas aventuras Crash coleta maças, ou wumpas (que é uma fruta da Austrália, onde os bandicoots se alimentam dela), mas isso até hoje eu não tive uma certeza do que se trata afinal.

Coco Bandicoot - é a irmã de Crash. Ela é bem inteligente e adora tecnologia, por isso você vê ela geralmente com algum laptop.

Aku Aku - é uma máscara sagrada que protege Crash (ou quem estiver sendo controlado)

Uka Uka – é o irmão de Aku Aku, porém do mal. Em Twinsanity, ele tem a mesma função de Aku Aku, mas ele protege Cortex e Nina.

Polar e Pura - são os animais de estimação de Crash e Coco, respectivamente. Polar é um urso antártico, enquanto Pura é um tigre.

Não coloquei mais personagens pois senão a matéria iria ficar muito grande, mas alguns deles são:
N. Cortex, Fake Crash, Tawna, Crunch, Pasadena O'Possum, Carbon Crash, Von Clutch entre outros.

Jogos

Crash Bandicoot
Primeiro jogo de Crash foi lançado em 1996 para o Playstation pela Naughty Dog, a pedido da Sony, para ser seu novo mascote e competir diretamente com Mario e Sonic. Nesse jogo você controla Crash, encarando três ilhas cheias de fases para salvar sua namorada Tawna que foi sequestrada pelo Dr. Neo Cortex e seu amigo Nitrus Bio.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Esse jogo foi lançado para o Playstation em 1997, é uma continuação do primeiro jogo de Crash. Depois de ter sido lançado para fora de seu dirigível, N. Cortex cai em uma caverna cheia de cristais e depois disso decide usá-los para acionar sua nova máquina chamada Vortex, e então ele se alia a um novo personagem no mundo de Crash: N. Gin.
N. Gin, e N. Cortex tentam fazer de Crash um aliado, mas Coco a irmã de Crash descobre tudo e alerta Crash. Depois disso N. Cortex tenta convencer Crash que não é ele que quer os cristais, e sim Nitrous Brio. Sabendo disso Nitrous Brio, querendo-se vingar de Cortex, alia-se a Crash para derrotar ele. Para isso Nitrous Brio fala que Crash deve coletar vários cristais para ativar a máquina dele e destruir o Vortex de Cortex.
E é daí que você parte na aventura, controlando Crash você deve coletar 25 cristais e 42 jóias, passando por 25 níveis.

Crash Bandicoot 3: Warped
Lançado para o Playstation em 1998, também é uma continuação direta dos outros jogos de Crash. Depois da nave de Cortex ter sido destruída, um pedaço dela cai sobre uma caverna libertando um espírito malígno chamado ka Uka, que é irmão de Aku Aku. Cortex se alia a Uka Uka para derrotar Crash, e então Crash vai mais uma vez impedir os planos de Cortex, agora com uma ajuda de Coco que pode ser controlada em algumas fases.

Crash team Racing
Esse era o ano de despedida da Naughty Dog, então fez um ótimo jgo para fechar em grande estilo: Crash Team Racing, lançado em 1999 para Playstation. Crash Team racing foi uma ótima transformação de um jogo de aventura, para um jogo de corrida. Esse jogo conta a história de Nitrous Oxide, um alienígena que vem a Terra para desafiar desafiantes para suas corridas, mas se eles perdessem a Terra seria destruída e se eles ganhassem, o alienígina iria deixar a Terra. Mas para desafiar ele é necessário coletar 16 troféus entre outras relíquias. Então você parte daí, controlando um dos 8 personagens no modo aventura, e um dos 15 personagens nos outros modos. Esse jogo traz uma extra muito legal, que é o scrapbook de Crash Bandicoot. Nele você pode ver várias fotos de Crash, desde o seu primeiro jogo, incluindo uma foto real do que é na verdade um bandicoot.

Crash Bash
Após final do contrato com a Naughty Dog, cabe a Eurocom fazer um jogo para crash, surge então Crash Bash, em 2000 para Playstation. Aku Aku esta brigando com Uka Uka para ver com quem fica os cristais do poder, então forma times de cada lado. No modo aventura você vai por várias fases ou minigames, que se desbloqueiam para os outros modos. Crash Bash pode não ter tido o mesmo gráfico ótimo que os jogos de Crash tinham até então, mas com certeza é muito divertido e legal de jogar seus minigames.

Crash: The Wrath of Cortex
Esse é o primeiro jogo de Crash para os consoles de 128 bits, foi lançado em 2001 para Playstation 2, Game Clube e XBox. Crash: The Wrath of Cortex conta a história depois de Crash 3: Warped, após Cortex e seus aliados terem perdido abatalha, eles procuram alguém capaz de derrotar Crash, e acham Crunch. Mas, Crash e seus amigos estão lá para impedir isso. Esse jogo é muito parecido com Crash 3: Warped, mas dessa vez Coco participa mais livremente das fases.

Crash Nitro kart
Depois de Crash Team Racing, surge o segundo jogo de corrida para Crash: Crash Nitro Kart em 2003 para Playstation 2, Game Clube, XBox e Gba. Ele conta a história de Velo, outro alienígena que seqüestra Crash, amigos de Crash e inimigos dele também para correrem contra ele. Seguindo o mesmo objetivo de Crash Team Racing, você tem que recolher relíquias para chegar na nave de velo e derrotar ele. Nos modos de single player e multi player, você pode escolher entre 16 personagens, a única coisa que ficou visivelmente ruim em Crash Nitro kart é o som, com algumas faltas de voz quando o inimigo é atingido.

Crash Twinsanity
Foi lançado em 2004 para Playstation 2, Game Clube e XBox. Esse jogo apresenta gráficos excelentes, desde Crash 3: Warped que não se via gráficos tão bons. Após passar três anos congelado no mar de N. Sanity Beach, Cortex consegue se libertar e ataca a ilha. Depois de muita confusão Crash e Cortex, se deparam com dois alienígenas que se denominaram Evil Twins, e ameaçaram destruir a ilha. Nisso acontece uma coisa inacreditável, Cortex e Crash se unem para derrotar eles. Nessa aventura você ainda conhece Nina Cortex, sobrinha de Cortex. Você tem que capturar cristais para ativar uma máquina de Cortex para tentar destruir os Evil Twins. Esse jogo é ótimo, nele você tem a possibilidade de controlar Cortex e Nina em um jogo de aventura. Para todos que gostam de Crash, esse jogo é muito recomendado.

Crash Tag Team Racing
Dessa vez, o novo jogo de corrida para Crash não é nada parecido com os outros dois jogos de corrida de Crash. Crash Tag Team Racing, lançado em 2005 para Playstation 2, game Clube e XBox conta a história de que Crash, Coco, Crunch Cortex, Ngin e Nina estavam disputando uma corrida que eles tinham que destruir o carro do oponente, quando eles invadem o parque de Von Clutch, que prende eles e apenas os liberta se eles acharem quem está roubando seus cristais do poder e sua jóia negra que mantém ele vivo já que ele é um robô, então você tem que coletar os cristais para Von Clutch. Esse jogo é muito bom, os gráficos dele estão iguais ao de Crash Twinsanity com gráficos muito bons. Ele é o primeiro jogo de Crash que não tem apenas elementos de corrida, mas também você pode explorar um grande parque temático, ao estilo aventura.
Outra possibilidade muito legal no jogo é a possibilidade de fundir seu carro com outro na corrida, deixando ele mais poderoso e ganhando uma arma bem melhor. Esse jogo junto com Crash Twinsanity são dois dos melhores jogos de Crash.

Crash of the Titans
Está previsto para ser lançado 02 de outubro de 2007 para Playstation 2 , PSP, Wii, Gba, Nintendo DS e XBox 360. A nova aventura de Crash promete ser uma das melhores, o gráfico está muito bom pelas imagens e vídeo que eu já vi, com 20 cenários bem grandes para serem explorados. Crash terá o poder de controlar alguns inimigos, podendo utilizar esses para derrotar outros. Outra novidade fica por conta dos ataques, além do conhecido ataque giratório, Crash poderá também dar socos e chutes. Crash vai estar com um visual novo, agora ele esta com uma tatuagem, mas a mudança mesmo fica por conta de Aku Aku e Uka Uka, que estão muito diferentes. A seguir está dois link para ver alguns filmes de Crash of the Titans, se você for olhar no you tube, vai achar vários vídeos de Crash of the Titans, inclusive um que mostra o vídeo de introdução da história, mas eu vou colocar esses dois links que eu achei mais importantes:
http://portaldosgames.click21.com.br/videos/visualiza.php?c=&id_video=000687 – esse é um trailer dele.
http://www.youtube.com/watch?v=Ft1EUVGb9oQ – outro vídeo de Crash of the Titans, bem legal mesmo esse vídeo, ele tem um toque de humor, um pouco característico em Crash, e também mostra um pouco como vai ser o jogo realmente. É o melhor vídeo na minha opinião. Muito engraçado na hora que N. Gin da um gritinho. Nesse vídeo da para ver como ficaram as mudanças em Aku Aku e Uka Uka.

E para finalizar - O que é um bandicoot:
Bandicoot é um bicho da Austrália que tem um nariz longo e pontudo, é um animal noturno que entra em pequenos bracoss procurando vermes, minhocas e insetos. Olhe e perceba: todos os animais de Crash 9ou pelo menos grande parte) são australianos: um bandicoot é australiano, dingo é um lobo australiano e um crocodilo também (daí se tem a mistura Dingodile), o coala é australiano (personagem Koala Kong) e aí tem outros.

Fonte: Wikipédia e http://www.dragonsbandicoots.com

Então é isso. Esse tópico é para falar sobre Crash, e também se precisar de alguma dica em um jogo dele.

CrashX Análises ® - All rights reserved

Última edição por CrashX em Sab Mar 29, 2008 10:38 pm, editado 1 vez(es)

Administrador
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 5977
Reputação: 0
Banido

Re: Crash - Análise, todos os jogos de PS1 e PS2

Mensagem por Rasengan em Sab Maio 03, 2008 3:26 pm

Crash Twinsanity ?!?!?!?
nunk ouvi falar......eh novo ???

depois de mto tempo eu finalmente zerei o Crash of the Titans
muito bom !!!
arranjei um tempo pra zera ele pq tinha parado na metade xD

Rasengan
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 11748
100%

Mensagem por Administrador em Dom Maio 04, 2008 11:45 am

Rasengan escreveu:Crash Twinsanity ?!?!?!?
nunk ouvi falar......eh novo ???

depois de mto tempo eu finalmente zerei o Crash of the Titans
muito bom !!!
arranjei um tempo pra zera ele pq tinha parado na metade xD

Oo
Não.
Ele foi lançado em 2004.
É muito bom.
A próximo Crash é Crash Mind Over mutant.
Eu já postei notícias dele:

Anunciado novo Crash
Ele parece ser bem legal e bem parecido com CotT.

Administrador
Membro
Membro

Banido

Mensagem por Rasengan em Dom Maio 04, 2008 2:31 pm

Ah muito bom xD
parece q agora tao saindo jogos de Crash mais legais pro PS 2

Rasengan
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 11748
100%

Mensagem por Administrador em Dom Maio 04, 2008 5:10 pm

Rasengan escreveu:Ah muito bom xD
parece q agora tao saindo jogos de Crash mais legais pro PS 2

Depende da opinião de cada um.
Unsa já preferem os de antigamente.

Eu acho que sempre esteve bom.

Crash Twinsanity foi o melhor na minha opinião.
Mas CotT, é bem legal e CMOM parece ser muito legal também.

Já com relação a CNK, eu prefiro CTR (de PS1).

Administrador
Membro
Membro

Banido

Mensagem por D&D em Dom Jul 13, 2008 11:37 am

Terminei o Crash of the Titans em 87%.

Qual seria o próximo que vcs recomendariam?

D&D
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 15730
Reputação: 17
100%
Vasco Chrome

Mensagem por Administrador em Dom Jul 13, 2008 12:37 pm

D&D Smash escreveu:Terminei o Crash of the Titans em 87%.

Qual seria o próximo que vcs recomendariam?

Quais você tem?
Para mim o melhor é Crash Twinsanity.
ma chei Crash the Wrath of Cortex tão bom...
Os outros dois são de corrida.
E em outubro vai lançar o novo Crash, vom o modo de jogo que parece ser muitoo parecido com esse CotT.

Administrador
Membro
Membro

Banido

Mensagem por D&D em Seg Jul 14, 2008 8:36 am

Só tenho o Crash of the Titans mesmo! Laughing

Quais dos de corrida é o melhor, o Nitro Kart ou o Tag Team Race?

D&D
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 15730
Reputação: 17
100%
Vasco Chrome

Mensagem por Meetoo em Seg Jul 14, 2008 10:44 am

Eita, nunca tinha visto esse tópico 0o

Eu tô jogano TwinSanity, vo pedir dicas aqui pq sou mto ruim naquele troço Laughing

Sério, esse jogo é dificinho 0o
Tenho que repetir várias vezes algumas partes ><

Meetoo
Membro
Membro

Feminino Número de Mensagens 3225
100%
Chrome

Mensagem por Administrador em Seg Jul 14, 2008 11:08 am

@Dare
Se você jogava Crash Team Racing de PS1, o mais parecido com ele, é o Nitro Kart. Eu gosto dele, mas em comparação com o Crash Team Racing, eu prefiro o CTR.... ><
O CTTR (Crash Tag Team Racing), utiliza uma form bem diferente desses outros dois jogos. Nele você pode ir em um modo onde da um pouco o estilo aventura. Apesar de achar que faltou um pouco mais de ação nele, eu adoro ele, muito engraçado.

@Meetoo
Pode pedir! ^^

Administrador
Membro
Membro

Banido

Mensagem por Rhapsody em Seg Jul 14, 2008 1:23 pm

Como é o nome do novo Crash que vai lançar?
Vai ter pra PS2 né?

Rhapsody
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 8830
Reputação: 20
100%
São Paulo firefox

Mensagem por Jugo D. Souza em Seg Jul 14, 2008 1:32 pm

@Renan
Acho que é Crash:Mind Over Mutant

Vai ter pra PS2 sim

Jugo D. Souza
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 4342
100%

Mensagem por The Gamer Master em Seg Jul 14, 2008 6:41 pm

I love you old is most good I love you
http://www.jogos10.com/jogos/crash-bandicoot_5333.php

ha me fez lembrar dos velhos tempos

será que nunca mais vai ter um jogo com o Crash do visual antigo que pulava e girava

ao invés de dar golpes e controlar monstros?

The Gamer Master
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 6264
Reputação: 10
Banido

Mensagem por Administrador em Seg Jul 14, 2008 7:49 pm

@Renam
Esse que o Sharingam falo.
Eu já postei umas cisas dele. Vo procura e posta de novo e vou pocurar novas informações. ^^

@TGM
Eu acho bem difícil voltare aquele estilo...

Administrador
Membro
Membro

Banido

Mensagem por Dante em Ter Jul 15, 2008 2:21 am

Galera, eu andei pensando e resolvi comprar um Crash pro PS2.
Qual vocês me indicam? bounce

PS: Nunca joguei nenhum Crash (nem os do PS1). Embarassed Neutral

Dante
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 1324
Reputação: 1
100%
Opera

Mensagem por Rhapsody em Ter Jul 15, 2008 2:27 am

Dante escreveu:Galera, eu andei pensando e resolvi comprar um Crash pro PS2.
Qual vocês me indicam? bounce

PS: Nunca joguei nenhum Crash (nem os do PS1). Embarassed Neutral

Esse novo que vai sair parece ser bom cara Wink

Rhapsody
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 8830
Reputação: 20
100%
São Paulo firefox

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo