Como quebrar a senha da conta de usuário do Windows (tutorial)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como quebrar a senha da conta de usuário do Windows (tutorial)

Mensagem por James Hetfield em Qua Fev 01, 2012 7:47 pm

Como quebrar a senha da conta de usuário do Windows

Colocar senha significa segurança, privacidade e preservar seus dados. Como todos nós sabemos, no sistema operacional Microsoft Windows é possível criar uma conta de usuário com senha, de modo que impeça o usuário curioso ou não autorizado fique xeretando.

Até ai nada demais, o problema é quando esquecemos a senha, ou pior ainda, quando você usa o micro de um ex-funcionário e ele não passou a senha para ninguém.

Neste artigo vou mostrar algumas situações e soluções para quebrar a senha do usuário do Windows.

1ª situação

Usando o Windows XP, imagine que a conta do "Fulano" tem uma senha, sendo que esta conta tem privilégios administrativos.



Como quebrar a senha? Durante a instalação do Windows, se o usuário não forneceu nenhuma senha do administrador então podemos facilmente quebrar a senha de qualquer conta. Estranhamente, a Microsoft deixou essa brecha, coisa imperdoável em questões de segurança e privacidade, isso jamais aconteceria no Linux! Pois bem, assim que chegarmos nesta tela pressionamos 2 vezes seguidos as teclas CTRL+ALT+DEL. Com isto, é mostrada a antiga tela do logon no Windows 95/98, aqui devemos digitar o nome do usuário e sua senha. Detalhe: no Windows Seven isto não funciona!



Óbviamente não sabemos a senha do usuário "Fulano". O que devemos simplesmente fazer é digitar na caixa nome de usuário a palavra "Administrador" (sem aspas) e no campo senha deixar vazio e teclar ENTER ou clicar em OK. Só isso!

Com isso, você conseguirá acessar o super usuário "Administrador", é equivalente a conta "Root" do Linux (a diferença é que no Linux vai com certeza ter a senha).

Você sendo administrador do sistema você terá plenos poderes para fazer o que bem entender com o Windows, incluindo excluir senhas de contas. É exatamente o que faremos! Abrimos o Painel de Controle, ícone Contas de usuário.



Quando abrir as Contas de usuário repare que temos uma conta "Administrador" e a conta "Fulano" protegida por senha. Simplesmente clicamos na conta "Fulano" e lá escolhemos a opção "Remover a senha".





Agora simplesmente clique no botão "Remover a senha" e adeus a senha da conta "Fulano"!


2ª situação

E se o usuário colocou a senha na conta do Administrador, como poderei acessá-lo se não sei a senha? E se você está usando o Windows Vista ou 7? Aí lascou! Calma.... sempre tem um jeito ninja!

Usando uma ferramenta chamado Hiren´s Boot CD Tools é possível arrancar a senha na marra, e o melhor, pode ser no Windows XP, Vista, Seven, 2000 e NT! Este programa pode ser baixado gratuitamente neste link: http://www.hirensbootcd.org/download/

Depois de baixar e queimar o arquivo ISO em uma midia virgem de CD-R o Hiren´s Boot será criado. Com este CD você pode dar um boot através dele. Assim podemos ver a seguinte tela abaixo.



Note a opção que está destacada agora, neste CD tem um programa chamado "Offline NT/2000/XP/Vista/7 Password Changer", com esta maravilha é possível limpar a senha de qualquer conta de usuário do Windows!

Dando um ENTER nesta opção podemos ver que o programa é desenvolvido para o Linux. Quando a tela parar, ele pede aqui para digitar o número da partição onde se encontra o Windows instalado. Felizmente, o próprio programa consegue detectar onde o Windows está instalado (que chique), basta então digitar 1 e teclar ENTER.



Assim que digitado, você deve agora indicar o local onde se encontra os arquivos de registro do Windows. Mais uma vez, de "mão beijada", o programa "já sabe" qual diretório se encontra o registro, portanto é só apertar ENTER.



Agora, devemos selecionar a opção 1 (Password reset) e dar ENTER. Depois, novamente devemos digitar a opção 1 (Edit user data and passwords).



Na próxima parte já podemos ver uma lista de todas as contas cadastradas do Windows, inclusive as contas especiais. Repare a conta "Sensei_Matsumoto" está como "Admin" (conta de administrador) e "dis/lock" (com senha). Também repare o número RID que acompanha a conta. Para resetar a senha devemos digitar o número RID da conta desejada, em nosso exemplo digitamos "0x03eb" (sem aspas) que refere-se a conta com a senha.



Finalmente digite a opção 1 (Clear (blank) user password) para limpar a senha. A seguir, tecle "!" para sair e "q" para gravar.



Finalizando, ele vai perguntar se você quer efetivar as mudanças, tecle "y" (yes) para fazê-lo. Pronto, a senha do usuário foi zerada! Reinicie a máquina e entre no Windows para conferir.

E assim termino este artigo, espero que façam o bom uso dessas dicas. O objetivo não é de invadir a privacidade e segurança de ninguém, apenas use-o para uma eventual emergência, fica na consciência e responsabilidade de cada um.

Fonte

James Hetfield
Membro
Membro

Masculino Número de Mensagens 2847
Reputação: 12
Idade: 20
100%
Santos Chrome

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum